A Ouvidoria é um canal suplementar de comunicação entre a A IES e sua comunidade acadêmica. Tem como objetivos:

  • Receber, analisar e encaminhar reclamações e sugestões aos diferentes órgãos da universidade;
  • Acompanhar as reclamações e sugestões encaminhadas, verificando as providências tomadas e as ações implementadas para sua solução; e
  • Identificar falhas nos processos de comunicação dos diferentes setores da Instituição com a comunidade estudantil sugerindo mudanças que os tornem eficazes e eficientes.

Junto a Ouvidoria caberá receber sugestões, críticas e questões relativas ao ensino e à pesquisa e aos seus serviços de apoio no âmbito administrativo e de prestação de serviços computacionais. As mensagens eletrônicas serão encaminhadas aos responsáveis de acordo com a pertinência do assunto, dentro da seguinte classificação: ‘Graduação’, ‘Pós-Graduação’ e ‘Outros Assuntos Acadêmicos’ (quando o tópico tem caráter mais genérico, como, por exemplo, assuntos relativos à infraestrutura física necessária ao bom andamento das atividades acadêmicas). O atendimento da Ouvidoria será realizado na modalidade eletrônica, viabilizando o encaminhamento ágil do processo.

REGULAMENTO DA OUVIDORIA