O INSTITUTO IES LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob Nº 17.891.325/0001-04, adiante apenas Mantenedora, pessoa jurídica de direito privado, com sede e foro em Goiânia (GO), constituída e registrada na forma da lei, tem a sua  pautada no sucesso e no êxito em especializar profissionais, sua implantação teve início no ano de 2011, em Goiânia, para atender às demandas de cursos livres de aperfeiçoamento e capacitação profissional. O IES, é uma Instituição composta por cursos de excelência que atendem às exigências do mercado, fundamentados na valorização do ser humano, a fim de torná-lo fonte de riqueza e transformação.

Nesse sentido, o instituto veio comprometendo-se a contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região, na medida em que promove a qualificação e capacitação de cidadãos que buscam a melhoria da capacidade intelectual e profissional para obterem espaço no mundo do trabalho.

Atuante nessa área da educação e por compreender que poderia avançar com o projeto de formação de profissionais, a mantenedora solicitou junto o ministério da educação, o cadastro mantenedora e da mantida criada. Ciente de que não será mais uma faculdade, mas uma instituição comprometida com a formação integral dos estudantes ao ingressarem nos cursos pretendidos inicialmente e nos futuros cursos e atividades, levando em conta os indicadores e padrões educacionais fixados pelo Ministério da Educação e por sua comunidade acadêmica.

Nesse sentido traz em seu projeto meios para que a instituição de ensino possa realizar uma formação profissional de nível superior a todos que buscam e precisam encontrar formas de sobrevivência e convivência dignas, interagindo e acionando as energias produtivas dos diversos segmentos sociais que em conjunto, agindo de forma cooperativa, tem papel fundamental na constituição de uma sociedade mais justa e humana.

Representa uma possibilidade concreta de contribuição para a profissionalização do mercado de trabalho e de garantia de acesso à demanda educacional de toda uma região. A região de Goiânia apresenta grande necessidade de formação e geração de conhecimentos e aperfeiçoamento pessoal, garantindo acesso aos alunos da região e proporcionando a permanência deles a fim de desenvolverem suas atividades profissionais e contribuição na resolução de problemas locais e regionais.